INEM confere Acreditação à Do It Better para formação em SBV e SBV-DAE

O INEM conferiu à Do It Better acreditação para ministrar formações em Suporte Básico de Vida Adulto e Pediátrico em ambiente extra-hospitalar.

Os cursos de formação de SBV e SBV-DAE com a Acreditação do INEM promovidos pela Do It Better, têm como objetivo promover competências para aplicação de técnicas de primeiros socorros, a formandos nas diversas áreas de formação.
Os cursos não conferem uma saída profissional mas garantem, por outro lado, o domínio de competências essenciais na resposta a situações de emergência que poderão ocorrer em qualquer contexto profissional ou social do nosso quotidiano.
Estes cursos (https://doitbetter.pt/curso-de-suporte-basico-de-vida-adulto/) inserem-se num conjunto de soluções formativas direcionadas a qualquer adulto interessado, revestindo-se de especial interesse na resposta a situações de emergência.
Dominar competências na área da saúde e, nomeadamente, das técnicas de socorrismo é um exercício de cidadania ativa que pode salvar vidas.
O Desfibrilhador Automático Externo (DAE), passa a ser obrigatório em:
-Estabelecimentos de comércio a retalho, isoladamente considerados ou inseridos em conjuntos comerciais, que tenham uma área de venda igual ou superior a 2000 m2;
-Conjuntos comerciais que tenham uma área bruta locável igual ou superior a 8000 m2;
-Aeroportos e Portos Comerciais;
-Estações ferroviárias, de metro e de camionagem, com fluxo médio diário superior a 10 000 passageiros;
-Em recintos desportivos, de lazer e de recreio com lotação superior a 5 mil pessoas.
O operador deste aparelho não tem que ser médico, mas deve ter formação em Suporte Básico de Vida (SBV-DAE), uma vez que o mesmo é utilizado em paragens cardiorrespiratórias e tem como função identificar o ritmo cardíaco ou fibrilhação ventricular presente em 90% das paragens cardíacas.
Este aparelho visa o aumento da taxa de sobrevivência por morte súbita, tendo em conta que atualmente apenas 5% das vítimas sobrevivem em locais onde não existem programas de DAE instalados.

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário