Perguntas Frequentes

Respondemos a todas as suas perguntas

Curso Vigilante e Segurança Privada

Não tenho o 12º ano, posso fazer a formação de Vigilante e Segurança Privado?

Depende do ano de nascimento.

Nascidos até 31/12/1996 terão de ter o 4º ano de escolaridade.

Nascidos entre 1/1/1967 e 31/12/1980 terão de ter o 6º ano completo.

Nascidos a partir de 1/1/1981 terão de ter o 9º ano completo.

Nascidos a partir de 1/1/1996 – 12º ano (estão sujeitos ao limite de escolaridade obrigatória até 18 anos, enquadrado na lei 85/2009 de 27 de agosto. Caso não apresente certificado de habilitações de conclusão do 12º ano de escolaridade, deverá apresentar certificado de habilitações do 9º ano de escolaridade concluído e comprovativo de frequência escolar interrupta até aos 18 anos.

Tenho direito a estágio no curso personalizado?

Não. A Do It Better disponibiliza formação à medida dos seus clientes que define como formação personalizada e que regra geral não inclui a possibilidade de integração em Estágio a não ser que a carga horária apresentada o justifique.

Qual a diferença entre VIG e SPR?

Curso de Vigilante e Segurança Privada da Do It Better permite-lhe trabalhar em:

  • Recepções;
  • Portarias;
  • Controlo de Acessos;
  • Rondas;
  • Convenções;
  • Centros Comerciais;
  • Hipermercados.

Com o Curso de Segurança Porteiro poderá exercer as mesmas funções que o Vigilante, acrescendo funções em locais de vendas e consumo de bebidas alcoólicas.

 

(?) sofia

Posso dar faltas no Curso de Vigilante e Segurança Privado?

Não, o departamento de Segurança Privada prevê que poderá haver situações peculiares, que poderão levar um formandos a faltar por motivos inadiáveis e imprevisíveis. Neste caos, após a falta, o formando deverá enviar, no praz de 24 horas, a justificação da falta de forma a que a mesma seja comunicada do departamento de Segurança Privada para que este comunique à Do It better o seu parecer sobre a possibilidade de compensação. No caso do formando não apresentar justificação, o mesmo deverá ser dado como desistente.

Fazem cursos de atualização na área da Vigilância e Segurança Privada?

Fazemos a atualização de todas as especialidades da área.

Inscrição e outras Informações

É possível a inscrição de Vigilante apenas com o passaporte?

Não, a inscrição no curso de Vigilante e Segurança Privada, exige obrigatoriamente cartão de cidadão ou equivalente (ex: autorização de residência). Os cidadãos emigrantes necessitam de apresentar o passaporte válido.

O estágio é remunerado?

Não, os estágios curriculares decorrentes da formação na Do It Better não são remunerados, trata-se de uma oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos possibilitando o contacto real com o mercado de trabalho. Desta experiência resultam muitas vezes a contratação do estagiário

É da responsabilidade do formando procurar um local de estágio?

A responsabilidade da angariação de empresas/locais para acolhimento dos formandos em estágio é da responsabilidade da Do It Better. A Do It Better tem à disposição uma lista de centenas de entidades parceiras que são disponibilizadas, quando manifestado o interesse, para contacto e posterior reunião/entrevista.

O que é o certificado SIGO?

Sistema Integrado de Informação e Gestāo da Oferta Educativa e Formativa (SIGO) é coordenado pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) para gestão da rede de oferta educativa e formativa e dos percursos educativos e formativos de jovens e adultos, abrange a rede de entidades formadoras do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ), incluindo os Centros Qualifica.

A conclusão com aproveitamento das nossas formações conferem ao formando o direito a receber um Certificado de Formação Profissional, emitido pela plataforma Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa (SIGO).

Existe escolaridade mínima para ingressar nos cursos ?

Na maioria dos cursos a escolaridade mínima obrigatória é o 9º ano (salvo algumas exceções)

É possível pagar a prestações?

Sim, na Do It Better temos várias modalidades de pagamento facilitadas, entre as quais a possibilidade de pagar por prestações

Qual a idade mínima para realizar inscrição nos cursos?

Não há uma idade mínima para frequentar as nossas formações (análise feita caso a caso)

Quais os horários disponíveis para o curso de Vigilante?

Na Do It Better poderá realizar o seu curso em regime laboral, pós-laboral e sábados

Quais os requisitos para a inscrição no Curso de Vigilante?

Para desempenhar a função de Vigilante  necessita de ser cidadão português e/ ou ter autorização de residência em Portugal, ter a escolaridade mínima obrigatória, o registo criminal em conformidade e um atestado médico de aptidão físico e intelectual.

Não encontrou a resposta?