Corte e tendências – Curso de Cabeleireiro Profissional Unissexo

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Com mudanças de caminho guiadas pela pandemia, os cabelos e os cortes buscam um propósito para existir e passaram por uma reformulação nos estilista de cabelos, tentando agora entregar o seu valor genuíno para o mundo, como por exemplo, o caso das repas curtas para termos o olhar livre para comunicar ou então em cortina nos cabelos longos.

Algumas das grandes tendências são: muitas repas, cabelos médios, cortes retos e bem alinhados, Blunt Cut, mas como todos sabemos temos clientes que adoram cabelos longos e de fácil manutenção, a aposta recai sobre este poderá ser conjugada com retos com ondas e movimento ou então por camadas. No que se refere aos cortes curtos a grande aposta vai para os assimétricos com pontas bem desconectadas e franja lateral.

O Blunt Cut mantém um tamanho uniforme dos fios, segue uma linha minimalista chique.

Ao contrário do Blunt Cut, o Corte por Camadas, distribui o cabelo para deixá-lo menos armado, claro que com exceção dos cabelos cacheados ou muito encaracolados que provoca o oposto do anteriormente descrito, deixando-o mais armado. Este tipo de corte por camadas de base reta pode ser uma das opções para cabelos pesados.

O corte reto possibilita que o cumprimento entre os fios se torne uniforme, criando a perceção de cabelo mais cheio, as pontas ficam todas juntas e não cortadas em diferentes níveis, o que possibilita pontas mais cheias por conta do comprimento uniforme dando um aspeto mais encorpado. Este tipo de corte é indicado para cabelos finos nos tamanhos médios, curtos, já no que se refere aos cabelos grossos o corte deve ser efetuado abaixo da região do rosto para o  manter mais alongado e criar peso para controlar volumes.

Vivemos numa era de mais naturalidade, de looks menos certinhos, então podemos trabalhar o Blunt Cut conjugado com repas e podemos combinar o look com visual chapado mas não se apresenta como regra pois com um leave in podemos criar volumes, ideia de fios desconectados, etc.

No que se refere à manutenção dos cortes atrás enunciados, nomeadamente os de acabamento reto requerem uma manutenção de 3 a 5 semanas de corte atendendo a que as pontas não crescem todas uniformes.

Estes são conteúdos explorados no referencial do nosso curso de Cabeleireiro Profisisonal Unissexo notando a preocupação da atualização constante dos objetivos do curso com as tendências e necessidades atuais da área, elevando assim o nosso curso ao curso mais prático do mercado. 

Venha aprender connosco, temos tanto para lhe oferecer. Venha ser Better connosco: https://bit.ly/2M7sSIm | Ligue grátis para o 800 209 993

Desenvolvido pela formadora do Curso de Cabeleireiro Profissional Unissexo Maria João Viana do centro profissional Do It Better Porto

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário