O sucesso da formação profissional depende em muitos casos do desempenho e contributo dos formadores durante todo o processo de formação

O www.ccip.pt apresenta um artigo que lista as 6 vantagens de se tornar um formador certificado, e são elas:

  1.  DESTACAR-SE NO MERCADO LABORAL

A função de formador certificado tem vindo a destacar-se cada vez mais no mercado global, graças às suas competências pedagógicas que ajudam à disseminação e partilha de boas práticas.

  1. ALTERNATIVA OU COMPLEMENTO PROFISSIONAL.
  2. DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DE LIDERANÇA E GESTÃO DE EQUIPAS.

Um formador gere uma equipa, de formandos, e é um líder, na medida em que envolve e motiva o grupo, proporcionando as condições necessárias à sua aprendizagem.

  1. DESENVOLVIMENTO DA CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO EM PÚBLICO.

Durante o curso, o formador estuda técnicas de discurso que ajudam a transmitir a mensagem de forma mais clara. Esta capacidade pode ajudar em reuniões ou entrevistas.

  1. DESENVOLVIMENTO DE CAPACIDADES DE ORGANIZAÇÃO, PLANEAMENTO E GESTÃO DO TEMPO.

O formador precisa de organizar-se e planear de forma eficiente a sua acção, tendo também que saber gerir o tempo para que o conteúdo programado seja ministrado no tempo disponível. 

  1. CAPACIDADE DE TOMAR DECISÕES E GERIR CONFLITOS.

Se procura uma nova oportunidade profissional e está a considerar a possibilidade E Ambiciona integrar uma equipa de profissionais altamente qualificados a Do It Better pode ajudá-lo, visite o portfólio das nossas formações e opte pela que melhor se adequa ao seu perfil. Invista no seu futuro e  inscreva-se já! 

Mais informações disponíveis em www.doitbetter.pt ou ligue grátis para o 800 209 993.

 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário