Diagnóstico capilar

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

O diagnóstico capilar é a primeira fase a ser executada com a/o cliente depois de se fazer a recepção deste, é o nome dado à análise que o cabeleireiro realiza no couro cabeludo e no cabelo. Este diagnóstico pode ser realizado com auxílio de uma micro-camara e um tubo de ensaio. Nesta análise examinasse a saúde geral do cabelo e couro cabeludo, identificando possíveis patologias.

 Ao perceber o tipo de cabelo da/o cliente e o estado do couro cabeludo, o profissional deve recomendar quando necessário uma mudança de corte, coloração, tratamento capilar, sempre tendo em conta a apresentação dos fios (densidade), patologias capilares, fisionomia e tipo de pele.

Em corte é de extrema importância analisar alopecias, redemoinhos, zonas de maior ou menor densidade de fios e fisionomia.

Em coloração capilar também é interessante perceber o tipo de pele da cliente (fria /quente), para indicar o tipo de coloração que mais se adequa.

Para estas e outras informações e se pretende especializar-se numa áreas com elevados níveis de empregabilidade, certifique-se com a Do it Better no curso de Cabeleireiro Profissional Unissexo. Venha ser Better connosco: https://bit.ly/2M7sSIm | Ligue grátis para o 800 209 993

Desenvolvido pela formadora do Curso de Cabeleireiro Profissional Unissexo Maria João Viana centro profissional do Do It Better Porto

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário