Necessidade de investimento na qualificação dos Auxiliares de Ação Educativa

A classe docente em Portugal está envelhecida e o nosso país, segundo dados apresentados pela Direção-Geral de Estatísticas da Educação e CiênciaDGEEC, apresenta a maior média registada nos países da OCDE, sendo esta a razão apontada como o principal problema da nossa educação.

Num artigo elaborado pelo PÚBLICO, os dados fornecidos pela DGEEC explicam que houve um aumento de 41,2 p.p entre 2000 e 2017, sendo que no início o número de educadores infantis (no ativo), com idade igual ou superior a 50 anos, rondava os 7,6% mas em 2016/2017, a percentagem aumentou para 48,8%, referindo ainda que o setor escolar onde mais se notou este aumento foi no 3.º ciclo e ensino secundário. Para contrastar estes dados, o número de docentes com menos de 30 anos desceu de 17% para 1,65% durante o mesmo período.

Perante estes dados, é necessário um rápido investimento na formação de jovens em cursos de qualidade, para que no futuro possam contribuir para o desenvolvimento educativo e escolar das crianças do nosso país. Na Do It Better, com o Curso de Técnico Auxiliar de Ação Educativa os nossos formandos irão adquirir todas as bases e conhecimentos para exercer a profissão com toda a confiança, investindo na longevidade da nossa educação e na eficácia da mesma.

Forme-se connosco, não perca mais tempo e invista no seu futuro. Seja Better connosco!

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário