Nutricionista integra equipa portuguesa nos Jogos Olímpicos pela primeira vez

A procura por um estilo de vida saudável está a crescer cada vez mais. Segundo um estudo realizado pelo Mundo Ageas, a procura por consultas de nutrição aumentaram cerca de 236% em Portugal desde o início deste ano.

Em paralelo com esta crescente procura, nos Jogos Olímpicos deste ano, em Tóquio, a equipa portuguesa levou consigo, pela primeira vez, um nutricionista, a pedido dos atletas. Através de uma notícia publicada pela SIC Notícias, fornecida pela Agência LUSA, Cláudia Minderico sublinha a importância de um profissional de nutrição no acompanhamento da nossa equipa, ajudando na obtenção do rendimento máximo de cada atleta. “As adaptações induzidas pelo treino são potenciadas ou, por outro lado, podem ficar comprometidas se não tiverem os nutrientes adequados para as suportar e fomentar.

O treino realiza-se com um determinado volume e intensidade com o objetivo de atingir determinadas adaptações fisiológicas, que obviamente estão dependentes da qualidade e quantidade de nutrientes, sobretudo no pré e pós exercício”, explicou a nutricionista à LUSA. Tal como treino, a alimentação de um atleta deve ser periodizada e acompanhada por um profissional, de modo a ser benéfico para a saúde de todos. 

Esta novidade pretende aumentar o impacto no desempenho, de forma positiva, e desenvolver o rendimento destes atletas que irão representar o nosso país.

Como referido no início, a procura por profissionais de nutrição, seja a nível privado, personalizado ou até em contexto de equipa, é cada vez maior e notória. Apostar numa formação na área é realmente benéfico e poderá trazer frutos em breve. Na Do It Better, com o Curso certificado de Nutrição Dietética e Parafarmácia pode ingressar no mercado de trabalho, com altas taxas de empregabilidade. Invista no seu futuro, ajude a cuidar da saúde dos portugueses e forme-se connosco!

Venha ser Better connosco!

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário