Investimentos na ordem dos 10 MILHÕES DE EUROS no bem estar dos animais de companhia

Em entrevista à agência Lusa, o ministro do Ambiente, anunciou no mês de julho de 2021 um financiamento na ordem dos 10 milhões de euros para investimentos em bem-estar dos animais de companhia, desenvolvidos essencialmente através das autarquias locais e das associações zoófilas. 

Destacando a necessidade de proteção dos animais face a atos de crueldade, abandono e maus-tratos. O governante afirmou que “no plano nacional, a legislação sobre o bem estar animal ganhou importância”, provavelmente a partir da “aplicação da Convenção Europeia para a Proteção dos Animais de Companhia e da transposição de diretivas da União Europeia”.

Até à data, o Sistema de Identificação de Animais de Companhia tem “cerca de 2,75 milhões de registos o que significa que mais de metade das famílias portuguesas têm animais, que são, muitas vezes, a única fonte de companhia e afeto de idosos e pessoas em situação de exclusão social”, referiu o ministro.

É neste panorama de crescimento e tendo em conta a insuficiência de respostas que se institui um novo quadro de atuação para melhorar a política pública em matéria de bem estar animal. A mudança de paradigma sustenta-se em cinco pilares fundamentais: identificação, esterilização, adoção, educação e participação.

Se dúvidas houvessem que esta era a altura certa para investir na sua formação, desapareceram agora. Certifique-se com o nosso Curso de Técnico Auxiliar de Veterinária e Estética Animal e torne-se no melhor profissional do mercado! Um curso certificado 100% prático que alia as necessidades da formação profissional às do mercado empregador. 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário