Atividades e jogos são essenciais para idosos

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

De acordo com a Revista Dignus (Revista técnica de Geriatria e Gerontologia) os jogos, passeios e exercícios físicos são essenciais na terceira idade já que estimulam o raciocínio lógico, a memória e outras habilidades essenciais para garantir uma boa qualidade de vida.

Por força da pandemia e obrigatoriedade de recolhimento e distanciamento social, a população idosa foi profundamente afetada com estas medidas. O acesso aos cuidados de saúde e o  envolvimento com amigos e familiares ficaram comprometidos, o que levou a grandes níveis de ansiedade e solidão generalizada. Esta é uma faixa etária que exige uma atenção e cuidados permanentes e, nesta fase, mais ainda, não só a nível de cuidados de saúde, sociais, de educação, mas também de lazer e tempos livres.

A pensar nesta necessidade, a autora Sónia de Oliveira Lamas desenvolveu o livro de atividades e jogos para idosos, um instrumento fundamental para todos aqueles que cuidam diariamente da população idosa, nos mais diversos locais.

Estes jogos trazem benefícios claros para a saúde física e mental dos idosos, desde logo, o facto do idoso se manter ocupado ajudando também a diminuir a solidão. Melhora o humor e a motivação, a satisfação do idoso, as competências ao nível da comunicação e aumenta os níveis de auto-estima e muito mais! Por isso, se pretende trabalhar com idosos e integrar o mercado de trabalho em tempo record venha conhecer algumas das opções formativas que a Do It Better disponibiliza na área da Saúde/Geriatria 

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário