O papel do nutricionista em tempos de pandemia

A pandemia veio mudar significativamente o panorama em várias áreas e atividades no mercado de trabalho. Em muitos casos fez com que vários profissionais de saúde, entre os quais os nutricionistas, repensassem os seus atendimentos sempre com o objetivo de promover uma vida mais saudável e com maior qualidade.

Muitas consultas foram transportadas para a realidade online garantindo sempre, em primeiro lugar, a segurança dos pacientes e profissionais. 

Os últimos tempos pelos quais passámos permitem-nos refletir e pensar na maneira como vivemos, trabalhamos e como nos relacionamos. A preocupação com a saúde e a qualidade de vida já se fazia sentir, no entanto, e com o surgimento da pandemia, a procura por um estilo de vida mais saudável aumentou significativamente, o que naturalmente levou a uma maior procura por profissionais da área da nutrição.

Somos o que comemos e, muito se tem falado sobre as estratégias a adotar para aumentar a imunidade e reunir melhores condições para ultrapassar esta fase da melhor forma possível. Estes profissionais ajudam nesse sentido, a orientar e a desmistificar algumas questões. Cultivar bons hábitos, uma alimentação equilibrada e saudável, aliada à prática de exercícios físicos são essenciais para a prevenção e também para a recuperação durante o tratamento da doença.

Outro fator importante está relacionado à saúde mental: durante o distanciamento social e outros sintomas tais como ansiedade e depressão são bastante comuns. O profissional nutricionista tem um papel essencial para auxiliar também nesses casos, visto que muitas pessoas acabam por compensar numa alimentação exagerada e desequilibrada os seus sentimentos e frustrações que não conseguem resolver ou ultrapassar.

Tudo isto e muito mais reforça o importante papel que o nutricionista desempenha e tem desempenhado ao longo desta pandemia e como é essencial para o cuidado e promoção da saúde e do bem estar das pessoas!

Venha qualificar-se connosco no nosso curso de Nutrição, Dietética e Parafarmácia e saiba que pode encontrar um curso com uma forte componente prática com conhecimentos e aprendizagens recentes do mercado de trabalho.  

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário