Qual a importância de uma aprendizagem contínua?

“Durante a ExpoRH2021  (o maior evento de Recursos Humanos em Portugal) realizada nos dias 16, 17, 18 de junho, em Cascais, a IFE by Abilways lançou a campanha #aprendercomorgulho, um movimento que pretende puxar pelo orgulho de aprender ao longo da vida e levar toda a comunidade de gestão de pessoas a partilhar esta ideia.” (Call Center Magazine, 2021)

Como sabemos, o mercado está cada vez mais exigente e esta é uma das razões pelas quais devemos estar em constante aprendizagem, de forma a levarmos sempre algo de novo para as empresas, que também se encontram em contínua inovação.

A Moving Forwardé um podcast que se foca exatamente nos temas referentes à transformação e tendências no setor da educação e a importância do ajuste da formação nas empresas. Ou seja, a importância destas acompanharem a transformação digital e, acima de tudo, a importância de criarem estratégias de incentivo e estímulo à adoção da formação contínua aos seus trabalhadores.   

De acordo com a pesquisa de Josh Bersin, um conhecido analista e consultor em Recursos Humanos, que fundou a empresa Bersin & Associates, as empresas que implementam este tipo de estratégias têm cerca de 30% mais probabilidade de serem líderes de mercado.

Ao investirem na formação dos seus trabalhadores, as empresas estão, simultaneamente, a investir numa equipa motivada, com melhores níveis de desempenho e produtividade. Logo, o investimento numa contínua formação das equipas, rapidamente se irá transformar em maiores taxas de rentabilidade e lucro.

Quer seja alguém à procura de emprego, o CEO de uma empresa, um gestor de Recursos Humanos ou em geral um trabalhador ou alguém que procura sempre mais e melhor, venha conhecer a oferta formativa da Do It Better.

Aposte na estratégia eficaz de uma aprendizagem contínua, para si e/ou para os seus trabalhadores e venha ser Better connosco através do nosso Curso Técnico Administrativo e de Recursos Humanos 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário