COMO CONSEGUIR UMA ENTREVISTA DE EMPREGO DE SUCESSO

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Com a pandemia a não dar sinais de abrandamento a procura por uma nova oportunidade profissional no mercado de trabalho aumentou substancialmente. O que reforça a cada vez maior importância na preparação para uma entrevista de emprego e para integrar o mercado de trabalho com toda a confiança, para isso, é essencial criar estratégias para procurar trabalho num mercado competitivo e exigente.

Independentemente da área geográfica e de formação, existem técnicas para melhorar a eficácia na procura de um emprego, que podem marcar a diferença numa candidatura. Para este processo é preciso tempo, motivação, dedicação e persistência.

Apresentamos-lhe 7 estratégias para procurar emprego em 2021:

Tendências de contratação em 2021 – Com a mudança de timings, devido à pandemia, é necessário estar atento às tendências atuais, a qualquer momento pode surgir uma oportunidade única. Esteja atento a notícias online, sites de emprego e à rede social linkedin, são plataformas muito procuradas para divulgar ofertas e para procurar empresas da sua área de  interesse.

Foco em empresas, não apenas em vagas –  Na procura de um emprego, existe a tendência de procurar por vaga, após definir a função que se pretende. Como alternativa, pode começar por procurar um conjunto de empresas onde gostaria de iniciar a sua carreira profissional e iniciar contactos.

Pesquisa de oportunidades – Com o crescimento de alguns setores em 2021 e se pretende começar a sua carreira profissional num deles, deve procurar destacar-se na sua candidatura. Para isso, deve apostar em networking, no seu currículo ou até mesmo no início de um projeto, para potencializar as suas competências.

Aumento do trabalho temporário – Está em ascensão, pode ser uma oportunidade, por um curto prazo, além de ajudar no preenchimento de um currículo e no desenvolvimento de novas competências. 

O teletrabalho veio para ficar – Com a continuação do teletrabalho e com algumas vagas direcionadas para o trabalho remoto, pode arriscar em procurar emprego em qualquer parte do mundo.

Adaptação ao recrutamento automatizado – Chatbots, entrevistas pré-gravadas são algumas opções utilizadas pelos recrutadores, para ajudar no processo de recrutamento e na seleção de candidatos. Adapte o seu currículo a sistemas automatizados, para que o processo seja mais flexível. 

Envio do currículo para vagas específicas – Procure ofertas de emprego adequadas para si e atualize o seu CV para a vaga que pretende candidatar-se. 

Aposte na sua carreira profissional e integre o mercado de trabalho com toda a confiança! Consulte aqui os nossos cursos: https://www.doitbetter.pt/ 

 

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário