5 TED Talks imperdíveis para profissionais de Recursos Humanos

Graças à tecnologia, com a  crescente necessidade de inovação e de forma a acompanhar as constantes mudanças no mundo, algumas áreas de atividade necessitaram de alterar a sua forma de trabalho para alcançarem melhores resultados. 

Hoje, em conjunto com 5 TED Talks, escolhidas pelo gupy.io, e com um artigo da Visão, explicamos-lhe os novos desafios para a área de Recursos Humanos. O papel dos Recursos Humanos nas empresas já não passa só pela retenção de talento, mas também, por detetar e potencializar as soft skills nos seus colaboradores, cada vez mais importantes, independentemente do tempo que estes permaneçam nas empresas.

Regina Hartley, gerente de Recursos Humanos na UPS, numa palestra bem-humorada revela que, no momento de escolha de um novo profissional, devem ser consideradas as soft skills (qualidades /características pessoais) do candidato e não apenas a sua experiência curricular. Cada vez mais as empresas selecionam os seus profissionais tendo em conta as características pessoais e não somente o seu percurso profissional. 

Segundo Barry Schwartz, a atual técnica para a gestão de pessoas, por parte das empresas, está completamente ultrapassada e deve ser alterada. Os trabalhadores deixaram de ser “engrenagens de uma roda”, são muito mais que isso e, nesse sentido, devem ser tratados com a máxima atenção e cuidado. 

Dan Pink, por outro lado, relembra que o dinheiro, atualmente, já não é a principal motivação dos trabalhadores. É necessário estar constantemente à procura da motivação de cada trabalhador, procurando trabalhar sempre com atividades que tragam algum sentido e motivação para os trabalhadores.

Já Simon Sinek, antropólogo e escritor, explica como a metodologia do “Círculo Dourado” deve ser utilizada. Saber como abordar as situações de dentro para fora é importantíssimo para o sucesso da equipa. Este método irá ajudar a entender como os seus colegas devem trabalhar.

Por fim, Nigel Marsh reforça que deve existir sempre um equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal. Dada a sua importância, esta tarefa não deve ser deixada completamente nas mãos do trabalhador. É vital para o sucesso e a conquista de bons resultados que haja um equilíbrio entre o tempo em família e a produtividade profissional.

Alguma vez pensou seguir a profissão de Recursos Humanos? Acha que tem vocação para gerir pessoas numa empresa? O curso da Do It Better de Técnico Administrativo e de Recursos Humanos é indicado para si! Forme-se connosco e colabore na gestão de equipas em empresas!

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário