Importância do Estágio para a Formação Profissional

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Um dos principais objetivos do estágio em contexto de formação profissional é que o formando ponha em prática todos os conhecimentos adquiridos durante a formação. É também, muitas vezes, um primeiro contacto com o mercado de trabalho, fundamental para que o formando possa perceber e avaliar a pertinência da sua escolha numa determinada área e detectar habilidades, ou desenvolver outras que não seria possível sem esta experiência, e que serão com certeza muito úteis para o exercício da profissão. Os estágios enriquecem os formandos de conhecimentos práticos e mais aprofundados sobre a área e abrem portas para o futuro.

A fase de término dos estudos e o início da vida profissional costuma ser sempre uma altura bastante atribulada e complexa pelas escolhas que têm de ser tomadas e tidas em consideração. O estágio vem amenizar essas dificuldades e corroborar ou refutar algumas opções, auxiliando ao mesmo tempo na inserção do formando no mercado de trabalho. Além disso e na melhor das hipóteses, se for um estágio bem sucedido em que ambas as partes estejam interessadas, há sempre a possibilidade da entidade receptora querer que o formando continue a fazer parte da equipa após o estágio.

O objetivo da Do It Better é não só garantir uma formação de qualidade aos seus formandos, mas também apoiá-los após a formação na integração numa Bolsa de Estágio. Neste sentido, temos uma vasta seleção de cursos com oferta de um estágio opcional de 200 horas após o conclusão do curso. A nossa bolsa de Estágios permite aos formandos, de uma lista que contém centenas de parceiros, específicos cada área de atuação e de cada região, onde a Do It Better se faz presente, escolher uma entidade ou empresa para iniciar o seu percurso profissional. Está na hora de apostar em si e na sua carreira profissional, venha ser Better connosco!

Para saber mais sobre os nossos Cursos com possibilidade de realização de Estágio Profissional consulte o nosso site e entre em contacto através das Redes Sociais.

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário