Como desenvolver competências enquanto tatuador profissional?

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Um tatuador profissional não é apenas alguém que sabe desenhar! Profissionalismo é a base de qualquer negócio e para um tatuador a regra não é diferente.

No seguimento deixamos algumas orientações para assegurar o teu desenvolvimento enquanto profissional na tua área de trabalho, boas práticas no local de trabalho, melhorar gradualmente a tua arte e visar tornar-te um tatuador de alto renome.
A higiene é a primeira grande preocupação para os clientes  e deve ser também para o profissional, antes de começar a praticar a sua arte todos os profissionais que recorrem frequentemente a utensílios como laminas e agulhas devem em primeiro lugar assegurar a segurança do cliente, estes pequenos gestos são os que distinguem os melhores profissionais e trazem clientes, mais frequentemente.
No que toca à aplicação prática e melhoramento da técnica do tatuador é muito comum que os melhores tatuadores profissionais sejam os que por norma tenham mais anos de experiência, o que indica que só há uma maneira de efetivamente melhorar o teu desempenho de forma gradual, PRATICAR! Prática leva à perfeição e o primeiro passo para qualquer tatuagem é o desenho, praticar o desenho e as suas componentes é um ótimo ponto de partida para desenvolver competências de linha, sombreado e cores antes sequer de tocar na pele. Qualquer tempo livre serve de treino para desenhar, colorir, sombrear e repetir várias vezes.
Na aplicação na pele a história é diferente, existem outros fatores que influenciam como vai ficar a tatuagem na passagem do papel para a pele, aqui é onde se distingue um desenhador de um tatuador!
Esta transição é um dos elementos mais importantes para um tatuador profissional, assim, tens de ter em conta a nova “tela” onde vais aplicar a tua arte e as suas componentes para que a ideia não desvaneça na transição, os 3 fatores mais importantes são o tamanho do desenho em escala com o corpo do cliente, o local onde é aplicada a tatuagem e a maneira como as cores vão reagir com o tom de pele. Novamente a prática leva à perfeição, no entanto, deves procurar estudar todas estas variáveis para que o desenho se torne na tatuagem e tu e o teu cliente imaginaram.
Por fim, o profissionalismo remete novamente para o ponto de partida para cada negócio de sucesso, O CLIENTE! Exatamente, talvez uma das competências mais importantes a desenvolver por qualquer profissional é a sua relação com o cliente, são competências que não estão relacionadas com a qualidade dos teus desenhos nem a perfeição na tua aplicação, mas sim na satisfação do cliente.
É importante saber comunicar com o cliente, procurar obter um consenso de ambas as partes, saber entregar o que o cliente pede e não esquecer que o cliente é a tela para a tua arte e que vai usá-la para o resto da sua vida, mostrá-la para o público e comentar sobre a experiência. Experiência esta que vai definir um feedback positivo ou negativo independentemente da qualidade do desenho em si.
Aprende mais no curso certificado de Profissional Tatuagem e Body Piercing  da Do It Better, onde vais aprofundar estes conhecimentos e muitos outros numa experiência enriquecedora e profissional.
Nunca pares de aprender e desenvolver as tuas competências, vem ser BETTER connosco!

 

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário