Dicas para poupar na fatura da eletricidade

English (Inglês) Français (Francês) العربية (Árabe)

Poupar na fatura da eletricidade pode ser mais fácil do que imagina. Pequenos gestos podem fazer toda a diferença na fatura da eletricidade ao final do mês.

Deixamos aqui algumas sugestões de poupança de energia que pode adotar no seu dia a dia. Escolha o melhor plano, dentro de cada operadora, aquele que se adequa melhor à sua rotina, estilo de vida, família.
-Desligue as luzes. Esta dica pode ser das mais simples, mas é uma das que faz mais diferença. Se sair de uma divisão da casa, apague as luzes. Por vezes, andamos tão apressados que nem damos conta das luzes que deixamos acesas. Se deixamos as luzes acesas com frequência um bocadinho todos os dias, fará diferença na fatura no final do mês.
-Utilize lâmpadas económicas. Uma das formas mais simples de poupar é substituir as suas lâmpadas por outras que sejam mais económicas. Mesmo que tenham um preço mais elevado, compensará a longo prazo. As lâmpadas LED, neste momento, são das lâmpadas mais económicas. Ainda assim, informe-se quais lâmpadas mais adequadas e que o farão poupar mais, de acordo com o uso que lhes dá.
-Aposte em eletrodomésticos eficientes. Sempre que comprar algum equipamento, opte pelos que consomem pouca eletricidade. Hoje em dia, os eletrodomésticos têm a indicação da sua eficiência, através da etiqueta energética. Quanto mais eficientes forem, maior será a poupança na fatura. Os equipamentos mais eficientes são os A, A+ e A++.
-Não deixe aparelhos em standby. Aparelhos em standby são um desperdício de energia, isto porque nunca ficam verdadeiramente desligados e, apesar de o consumo não ser tão elevado, estão sempre a gastar.
-Coloque as máquinas de lavar a loiça e roupa a trabalhar, apenas quando estas estiverem cheias. Tente ainda optar pelos programas mais económicos e à temperatura mais baixa possível.
-Aproveite ao máximo a luz natural.
Estas são algumas dicas que o podem ajudar na poupança de energia. Além disso, é sempre importante analisar as faturas ao final do mês e tentar perceber onde é que pode melhorar. Sendo ou não os números, o seu forte e se quer melhorar a sua capacidade para analisar este tipo de documentos e gerir o dinheiro, a Do It Better pode ajudá-lo e dar-lhe as competências necessárias para que o possa fazer, tanto a nível profissional, como a nível pessoal, através do nosso Curso de Assistente Administrativo e de Contabilidade.

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário