Administrativo – 5 Dicas para ser o melhor profissional da área

A profissão de Técnico Administrativo tem vindo a crescer em Portugal nos últimos anos, acompanhando o aumento do número de empresas que vão surgindo no país! Para que possa diferenciar-se dos restantes profissionais da área, siga as nossas dicas e torne-se num Técnico Administrativo incomparável!

A profissão de Auxiliar Administrativo é essencial para o bom funcionamento de qualquer empresa e isso reflete-se na quantidade de ofertas de emprego que surgem todos os dias nesta área. Este profissional é responsável pelas seguintes funções:
-Receber, fazer e encaminhar chamadas;
-Fornecer e receber informações sobre produtos e serviços;
-Analisar, separar, controlar e arquivar documentos diversos;
-Elaborar relatórios;
-Ajudar na recepção;
-Fazer orçamentos e relação de stocks;
-Organizar reuniões e outras atividades;
-Pagar contas e fazer faturamento.
Em suma, um auxiliar administrativo faz a ligação entre a empresa e a administração/gestão. Ou seja, este profissional presta auxílio a qualquer departamento de uma organização, desde o departamento financeiro, passando pelo de marketing e incluindo também o de recursos humanos, entre outros.
Para atender às necessidades destes profissionais, a Do It Better tem na sua oferta formativa dois cursos de Administrativo para que possa especializar-se na área da sua preferência! O Curso de Técnico Administrativo e de Recursos Humanos  onde poderá adquirir os princípios base da área dos Recursos Humanos e assim poder auxiliar da melhor forma esse departamento, e o Curso de Assistente Administrativo e de Contabilidade, onde poderá adquirir os fundamentos base da Contabilidade e Fiscalidade.
Mas, se se interessa por esta profissão, nada melhor do que saber quais as 5 dicas para se poder tornar no Administrativo por quem todas as empresas sonham!
1ª Saiba gerir o seu tempo: Um técnico Administrativo terá que desempenhar diversas tarefas no seu dia-a-dia. Para que possa ser o mais eficiente possível, aconselhamos-lhe que saiba gerir bem o seu tempo para que possa acompanhar o ritmo da organização. Cumprir os prazos estipulados e os compromissos agendados será uma mais valia para si e para a organização e esta não ficará indiferente ao seu valor!
2ª Melhore a sua capacidade comunicativa: Tanto a habilidade escrita como a oral são muito valorizadas na profissão de Administrativo e poderá tornar-se num fator decisivo durante a fase de recrutamento. A escrita é essencial para desenvolver muitas das funções de um administrativo, por isso é essencial saber redigir um texto de forma objetiva, clara, formal e mais importante ainda, sem erros ortográficos!
A oralidade será uma mais valia quando tiver que atender telefonemas ou até quando tiver que receber algum cliente! A capacidade de argumentar, interagir, convencer e negociar, faz parte de uma boa comunicação e pode ajudar a alcançar resultados positivos para a empresa.
3ª Saber ouvir: É importante saber falar corretamente, mas, mais importante ainda, é saber ouvir. Muitas vezes falamos demais, sem saber previamente qual a dúvida ou até a necessidade do cliente, por isso é necessário que um profissional Administrativo seja um bom ouvinte. Para além disso, desempenhar as suas tarefas com ética será sempre um benefício para o seu percurso profissional, como por exemplo, saber que há informações confidenciais que devem ser mantidas em segredo.
4º Saber trabalhar em equipa e ser flexível a mudanças: Saber adaptar-se aos diferentes contextos profissionais que lhe podem surgir e ter competências para lidar e resolver eventuais dificuldades ou problemas é extremamente importante para um profissional Administrativo. Saber trabalhar em equipa é um atributo procurado para praticamente todas as profissões hoje em dia, e para a de Administrativo não é exceção!
5º Procure estar sempre a par de novas ferramentas: Para desempenhar as funções de um profissional Administrativo são utilizados diferentes programas, como é o caso do Microsoft Office, bastante versátil e utilizado em todas as empresas! A Do It Better tem um Curso de Excel que será um complemento ideal para quem quer desenvolver as suas competências para a profissão de Administrativo.
Este é o momento certo para investir em si e na sua carreira de sonho! Venha ser BETTER connosco!

ABOUT INSTRUCTOR

Deixe um comentário